sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Apple e Samsung iniciam guerra judicial

O julgamento entre Samsung e Apple, iniciado dia 30 de julho, deve trazer impactos para o mercado de smartphones e tablets. Na ação, as empresas trocam acusações mútuas de infração de patentes, pedem indenização e um possível embargo de venda de aparelhos.

Segundo André Ferreira de Oliveira, especialista em patentes, a decisão irá além dos valores financeiros. “Se for dada a vitória à Apple, haverá uma constatação judicial de que houve um tipo de concorrência desleal. Já a vitória da Samsung será como uma chancela para que outras empresas possam seguir uma linha parecida, abrindo um pouco mais o mercado”, afirmou o advogado, consultado pelo techtudo.


O processo foi iniciado pela Apple, que acionou a empresa sul-coreana por violação de patentes relacionadas ao funcionamento e ao design do iPhone e do iPad, em abril. No contra-ataque, a Samsung processou a Apple, pela infração de patentes relacionadas a operações de comunicação móvel.


No julgamento, funcionários das duas empresas são obrigados a revelar segredos. Algumas das testemunhas foram
Scott Forstall (executivo da Apple responsável pelo sistema iOS), Phil Schiller (executivo da Apple responsável pela área de marketing), Christopher Stringer (designer da Apple há 17 anos) e Jeeyuen Wang (designer da Samsung).

 Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário